Oficina mecânica, centro automotivo ou Retífica? Onde devo levar meu carro? Qual a diferença?

Oficina mecânica, centro automotivo ou Retífica? Onde devo levar meu carro? Qual a diferença?

Você aí que está lendo, sabe qual a diferença entre oficina mecânica, centro automotivo e retífica de motores? Sabe os serviços oferecidos por cada? Pois é, essa é a dúvida de muita gente quando o carro começa a apresentar algum defeito e a escolha errada pode pesar no seu bolso!


Oficina Mecânica

Na oficina mecânica você pode achar serviços de manutenção e, em alguns casos, check-up de motores, incluindo troca de óleo e filtros, montagem e desmontagem do motor e por aí vai. Porém, serviços mais complexos e que envolvem usinagem são terceirizados para retíficas.


Centro Automotivo

Um centro automotivo, ou autocenter, é onde você pode encontrar serviços não só de borracharia e auto elétricas, mas também de oficinas mecânicas em um só lugar! São serviços de check-up e manutenção, terceirizando serviços mais complexos para especializadas, como retíficas, se tratando de motores.


Retífica de Motores

Já uma retífica de motores, como você já pode ter imaginado, é onde você pode realizar serviços de oficina mecânica e de qualquer outro tipo relacionado a motores como retificação de peças, montagem e desmontagem de motores, serviços de injeção eletrônica, recuperação de peças e muito mais! Realizando serviços para oficinas mecânicas, concessionárias, centro automotivos e, também, direto para você, consumidor.


Então agora que você aprendeu a diferença entre os três, já sabe. Se seu carro apresentar algum problema no motor ou quer fazer um check-up completo e especializado, traga para a Retífica Francatti de Motores e Autopeças que você vai receber o melhor serviço de Campinas e região gastando menos!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email