Retífica no motor: por que realizar?

Retífica Francatti Campinas - Retífica de Motores e Auto Peças

Retífica no motor: por que realizar?

Por que existe a necessidade de retífica no motor?

O motor é a peça mais cara e importante do veículo. Com o passar do tempo, ele se desgasta com o uso. As peças, então, apresentam grandes folgas entre os anéis dos pistões e o os cilindros, por exemplo, e também entre as bielas e virabrequim. Ter o motor tinindo é garantia de segurança e produtividade de um carro, retornando ao motorista todo o investimento feito nele.

Quais indícios denunciam a necessidade de se pensar em retificar o motor?

Entre os mais comuns estão: fumaça, potência fraca, ruídos em geral e também metálico ao acelerar, ponteira do escapamento com óleo, velas encharcadas de óleo e baixa compressão nos cilindros. Outra característica que indica cuidado no motor é o alto consumo de óleo. Isso ocorre justamente porque o lubrificante entra na câmara de combustão e queima junto com o combustível, resultando em uma ‘fumaça azulada’.

Como é realizada a retífica?

O serviço de retífica do motor é feito com a retirada do bloco do motor do carro, que em seguida é totalmente desmontado para que todos os itens e peças sejam verificados e analisados. O que precisar trocar, será trocado. Aqui na Francatti, nosso olhar não se detém apenas ao motor, mas a todos os itens fundamentais para o seu funcionamento. Assim, caso seja necessário substituir outras peças que não estão efetivamente no bloco do motor, mas que interferem diretamente no seu funcionamento, tratamos de fazê-lo.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email